sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O HOMEM QUE JEJUOU 700 DIAS 7

Capítulo 29 – A Santidade Sobrenatural


A santidade sobrenatural pode também chamar de santidade perfeita.
Santidade – qualidade ou estado daquele que é santo.
Santificação: ato ou efeito de santificar.
Santo: sagrado, que vive na Lei Divina, puro.
1 Tessalonicenses 5: 23: E o mesmo Deus de paz, vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, e alma, e corpo.
1 Pedro 1: 16 – porquanto escrito esta:   sede santo, porque Eu sou santo.
Levítico 19: 2 b - santos sereis; porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.
Hebreus 12: 14 – segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Quero falar um pouco sobre a experiência que tive com a santidade pude obter por meio da santificação. Eu tomei uma decisão de dedicar totalmente minha vida a Deus. Veja minhas práticas e os resultados:

Primeiro:  viver uma vida de oração e jejum a sós com Deus.
Se trancar dentro de um quarto 12, 24, 48 horas ou ate mais.
Televisão, nem passar perto.
Não torcer para nenhuma qualidade de esporte.
Não ser fã de nenhum ídolo.
Não se fazer amigo de nada no mundo.
Hebreus 1: 9 - amaste a justiça, e odiaste a iniquidade? Por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que teus companheiros.
A palavra de Deus revela a lei do nazireu de Deus. Isso me chamou muito atenção, me despertou a curiosidade, tive um grande interesse e desejo de me enquadrar no nazireado dos santos em Cristo Jesus.
Números 6: 1 a 21 – Nazireu por lei e por voto.
Juízes 13: 5 e 7 – Sansão
1 Samuel 1: 11 a 28 – Samuel.
Lucas.1:15 - João Batista
O apóstolo Paulo votou o nazireado.( Atos 18: 18 a 23 )
- Veja: Jesus Cristo, o nazireu dos nazireus.
Hoje, ter as práticas dos nazireu é ter sua vida totalmente separado dos prazeres do mundo dos prazeres carnais, ter uma vida distante das imoralidades como: o leito sem máculas.

Hebreus 13: 4 – venerado seja, entre todos os matrimônios, o leito sem mácula.
Muitos casais estão se contaminando com práticas sexuais imorais trazendo mácula para o seu leito e para a igreja.  Eu nunca participei de uma festinha de aniversário na casa de pessoas não crentes, nem se for crente mas se traz programações de fantasia mundana como muitos fazem. Não entrar em nenhum estabelecimento que tenha bebedeira alcoólicas, não participar de churrasco ou qualquer outros banquetes nas casas de pessoas que não tem o temor de Deus. Para mim, festa só aquela que leva o perfeito louvor à presença de Deus.
Veja o resultado que trás para o homem ou mulher que vive uma vida em santidade diante de Deus: Os resultados são aquilo que glorifica a Deus.
Veja as qualidades dos resultados: Muitas pessoas foram curadas só em ouvir a minha voz. Veja alguns testemunhos de pessoa que foram curadas só de ouvir minha voz e outra de tocar nas minhas vestes e de me abraçar: Um certo irmão que estava muito doente debaixo das cobertas mandou o seu filho me chamar para orar por ele, e quando cheguei na sua casa, que saudei a sua esposa e seus filhos, ao ouvir, ele a minha voz, a chama do espírito Sant ardeu nele lá na cama e ele levantou-se e veio encontrar comigo, dando glórias a Deus, e dizendo: Estou curado! (Oh glória a Deus) Quando ouvi a voz do irmão fui curado! Uma certa irmã que estava com sua filhinha de colo muito doente, mandou me chamar para orar pela criança. Quando cheguei em sua casa, que chamei os da casa, a mãe da criança já veio ao meu encontro com a criança nos braços e dando glórias a Deus, e dizendo “minha filha foi curada, só em ouvir a voz do irmão”  (Oh glória) Uma outra irmã muito pobre morava em um barraquinho muito humilde que foi acometido por uma dor de cabeça muito forte, ao ponto da irmã entrar em um estado de choro e aos gritos, e foi ajuntando os vizinhos, quando cheguei, já entrei cantando aquele corinho, que diz assim: “a unção de Deus chegou aqui (bis)”. Para a glória de Deus, quando terminei de cantar o corinho, a irmã já estava dormindo. Foi curada só em ouvir o louvor.

CURA A DISTÂNCIA

Um certo homem na Serra dos Carajás, quando me viu pela primeira vez, ao ouvir meu testemunho, pediu oração pelo pai dele, que estava muito doente no estado de Minhas Gerais. Passado três dias, ele veio me agradecer pela cura de seu pai. Muitas outras pessoas foram curadas só em tocar nas minhas vestes, outras foram curadas só em me dar um abraço. Pessoas que vomitaram obras de macumbaria pelo poder da oração, outras pessoas que vomitaram úlceras e gastrites. Um certo irmão que estava com câncer no estomago me pediu oração em um desespero, por causa da forte dor, e eu disse a ele se ele tivesse fé. Ele iria vomitar aquele câncer. E quando eu orava, ele gritou “quero vomitar”. Um outro irmão que estava participando da oração levou ele para fora da igreja e ele vomitou, no nome de Jesus Cristo.
Seja santo e ponha em prática a obra de santidade.
Seja santo porque, Eu sou santo, diz o Senhor.
Você acabou de ler os frutos da santidade na vida dos servos de Deus.


Capítulo 30 – Os Dez Dias De Joelhos E A Visão Do Dragão


Em uma certa noite de segunda-feira, ao chegar da igreja, eu estava no meu quarto, já com as malas prontas para viajar. No outro dia, na terça-feira, bem cedo, porque sempre amei fazer missões. Foi quando eu ouvi a voz de Deus, que me disse que eu não ia viajar, mais que eu dobrasse os meus joelhos na beira da cama, dez dias e dez noites, sem nem assentar na beira da cama, e para ler o Salmo 91 durante os 10 dias seguidos, e 10 vezes ao dia, que Ele, o Senhor, iria me mostrar visões espantosas. E obedecendo a voz e a ordem de Deus, chamei a esposa juntamente com os filhos e expliquei o que eu ia fazer, e pedi a compreensão e o apoio deles. E assim, dobrei os meus joelhos e comecei a orar e a ler o Salmo 91. Os primeiros quatro dias e meio (mais ou menos 100 horas )foi sem comer e sem beber.
A PRIMEIRA VISÃO:
Foi quando apareceu uma grande nuvem de cor preta, que estava posicionada na direção leste ao oeste e a uma altura que alcançava o meio do céu espacial. A nuvem era em forma de um grande muro. Atrás daquela grande nuvem, existia uma chama (labareda) de fogo. Em forma de um fogo, atrás de um muro de quintal que a chama do fogo ultrapassa o muro uma boa altura, e eu observava aquela grande chama de fogo. E no meio daquela grande chama de fogo, apareceu o grande dragão do apocalipse ( cap. 12 ) que não deu conta ou não conseguiu matar a mulher que deu a luz um filho e voltando com muita ira, foi guerrear com os santos. E eu, na posição de oração, com o rosto em terra, contemplava aquele grande dragão que vinha empurrando aquela grande nuvem para cima de mim, com uma boca do tamanho do mundo, aberta e vomitando fogo para cima de mim, para me destruir. E eu peguei minha bíblia, que estava na minha mão, e fiz o gesto com a bíblia, levantando-a ao alto como se estivesse golpeando o pescoço dele. Quando fiz o gesto do golpe, ouvi um grande estrondo e uma nuvem de fumaça da explosão daquele dragão. Quando me despertei, perguntei para o Senhor Deus, o que seria aquela visão. O Senhor me disse: este dragão é o meu adversário, e adversário da minha igreja. É que ele já tinha destruído muitas pessoas maravilhosas dentro e fora da igreja. E que iria continuar sendo o perseguidor e destruidor. Porque ele veio roubar, matar e destruir (João 10: 10). Disse Jesus: - “e que eu tinha que orar e jejuar muito a favor da igreja e da obra de Deus. e que eu teria que testemunhar esta revelação às igrejas do Senhor”.
A SEGUNDA VISÃO  – A VISÃO DO SANGUE HUMANO:
A segunda revelação foi assim: Deus me levou a beira de um rio, com aproximadamente cinquenta metros de largura. E a beira da água daquele rio aproximadamente um metro, corria era sangue. E eu conhecia que era sangue de gente, sangue humano. E eu olhei em direção ao rio abaixo, avistei um homem pelas costas. E chamei ele e disse: “oi moço, de onde vem este sangue?”. Aquele homem nem olhou para trás. Só me disse: “sobe o rio acima que tu vai ver”. E eu subi um pouco no sentido rio acima e pude ver o sangue que corria em uma gruta que vinha no sentido de 90 graus. E eu acompanhei de gruta acima e me deparei com um grande paredão de pedra muito alto, que continha muitos buracos (locas), cheias de capim, samambaias e outras plantas nativas, que nascem nas rochas das montanhas. E eu comecei a subir. E eu já ouvia os gritos das pessoas que os demônios estavam matando. Quando eu estava naquela peleja para subir, veio um vento muito forte para impedir eu subir, mas, eu dizia: “vou subir em nome de Jesus Cristo e vou pegar estes demônios e vou matar um por um”. E eu ia colocando as mãos e os pés nos buracos daquele paredão até chegar lá em cima. Quando cheguei no local, encontrei a toca dos demônios. Só era dois. Um gordo e outro magro. Primeiro, peguei o gordo e quebrei ele todo e joguei de pirambeira abaixo. E fui pegar o magro e, ao pegá-lo, quebrei ele como se quebra macarrão cru e joguei ele de pirambeira abaixo, assim como joguei o gordo. Quando eu me despertei daquela visão, perguntei a Deus que poderia ser aquilo. Deus me disse: - “estes são os demônios que tem se levantado para destruir as pessoas crentes, como também as não crentes. Mas, Eu, o Senhor te digo levanta-te com jejum e oração para lutar contra estes adversários. E diga a minha igreja que se levante para a batalha com jejum e oração e vigilância.
A TERCEIRA VISÃO FOI ASSIM:
Eu me deparava com um agrande multidão de pessoas, como se fosse o povo do mundo todo. E via uma nuvem preta, que encobria toda a face da terra. E todo aquele povo curioso, e na expectativa que iriam ( ou iria ) cair uma chuva de muita água. Mas, enquanto o povo esperava, água, começou a cair foi uma chuva de fogo, e vi um grandes gritos e desesperos. Veja confirmação em Jeremias 13: 15,16 – “Escutai, e inclinai o s ouvidos; não vos ensoberçais, porque o Senhor falou: Daí glória ao Senhor, Vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz,ele a mude em sombra de morte e a reduza à escuridão”. Veja em Joel 2: 30,31 – “E mostrarei prodígios nos céus e na terra, sangue, e fogo, e cortinas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”.
A QUARTA VISÃO:
Eu via uma grande árvore, muito bonita, e as suas folhas brilhavam e uma parte daquela árvore estava muito murcha. Como outra árvore siportariam o calor de um fogo próximo dela, e ficar com uma parte murcha até secar, como é do conhecimento de todos. Quando eu me despertei daquela visão, eu perguntei para Deus o que seria aquilo. Deus me disse:  “esta árvore simboliza Jesus, a parte verde é a alegria dos salvos, fiéis, e a parte murcha é o lado triste de Jesus com os infiéis.
UM RECADO PARA VOCÊ
Seja você também um lutador por Jesus, para a glória de Deus!


Capítulo 31 – O Jejum De 700 Dias


Quando já estava com oito anos que  orava e jejuava, eu me preocupei se meus jejuns estavam do agrado de Deus ou não, e eu fiz uma reverente oração ao Senhor, pedindo a Ele que confirmasse se meus jejuns estavam sendo do seu agrado, e que Ele me revelasse ou me falasse. E como Deus sabe todas as coisas, e está atento à oração dos seus servos, Ele me mandou a resposta dentro de uma semana.  E por aqueles dias estava ali naquela cidade um pastor fazendo a obra de Deus. E Deus falou comigo no meu trabalho que quando eu chegasse na minha casa, que aquele pastor ia chegar junto comigo e que era pra eu levar ele para meu quarto de oração, que ali, Ele o Senhor, através dele falaria comigo.  E como Deus falou, aconteceu. Quando cheguei do trabalho, em minha casa, o porta-voz de Deus chegou. O dito pastor. E eu com imenso desejo e ansioso para ouvir a voz de Deus, chamei logo o pastor para o meu quarto de oração e eu disse: vamos orar em agradecimento a Deus. Quando levantamos as nossas vozes a Deus em oração, as primeiras palavras que saíram da boca do Pastor já era Deus falando comigo, que dizia: “que as minhas petições e as orações e os meus jejuns estavam sendo do seu agrado e que estava subindo como cheiro suave as suas narinas nos céus de glória”.
(Aleluia, glória a Deus)

O PORQUÊ QUESTIONAR A DEUS ?

Porque eu questionei com o Senhor Deus se meus jejuns estavam do seu agrado?
Primeiro lugar, porque é muito bom ter a resposta vinda do próprio Deus. se o nosso louvor e adoração está sendo do seu agrado, muitas vezes nós queremos ser beneficiados com as bênçãos de Deus mas não procuramos agradar a Ele, como Ele é digno do melhor de nós. (Louvado Seja Deus, Aleluia) Segundo lugar, é porque eu nunca tinha tido um ensino sobre jejum ou como jejuar. Eu jejuava segundo a direção e orientação do espírito santo. Era conforme o desejo e o propósito que o espírito de Deus colocava no meu coração e no meu entendimento, mas eu era muito bem instruído e ensinado (orientado) pela palavra de Deus, na qual eu buscava com muito amor e dedicação e confiança. (glórias a Deus, Aleluia) Após Deus me dizer que meus oito anos de jejuns, foram do agrado D’Ele, eu fiquei muito feliz e alegre porque não tem coisa melhor do que fazer a vontade do Criador e Salvador. Senti muito feliz, mas não senti realizado. Não pensei em recuar, nem diminuir, nem ficar estagnado, mas de continuar com o mesmo propósito de jejuar com muito amor. E Deus se agradou do meu propósito e me deu a seguinte ordem e me disse Deus: “agora jejua para mim três anos sem falhar um dia”.  E obedecendo a voz de Deus, eu entrei na batalha do jejum de três anos. No dia primeiro de janeiro de 1991 e foi uma verdadeira glória (graças a Deus). No dia primeiro de janeiro de 1994, eu entreguei o desejado jejum a Deus. Que alegria, que maravilha. E, ao entregar os três anos de jejum para Deus, eu disse: - “Senhor, Tu sabe o motivo e o objetivo deste valioso jejum. Usa-o segundo os Teus planos e Tua vontade. E eu te agradeço por eu ter sido por Ti escolhido para estar na tua presença todos os dias da minha vida. Muito obrigado por esta confiança e por este santo ministério”. (glórias a Deus) Quando eu entreguei este maravilhoso e valioso jejum nas mãos do SENHOR, eu fiquei um pouco despreocupado com a resposta, porque, tudo era para a honra e glória do Senhor. Mas, Deus não deixou de lado em oculto e Deus me mostrou tudo em uma visão assim: Deus me levou a um certo lugar e eu deparava e contemplava uma placa toda de um metal brilhante; era tão brilhante que resplandecia. Enquanto eu admirava aquela brilhante placa, porque não tinha como não admirar. Eu admirava não somente o brilho da placa, mas o seu formato e o seu tamanho e o que estava escrito nela. A placa media uns dois metros de comprimento por um metro de largura, e dentro do seu ângulo continha os seguintes números: um sete (7), dois zero(00) que formavam o número 700 e na parte inferior ou no pé do número 700, estava o meu nome escrito com pequenas letras, escrito com o mesmo metal brilhante. (glórias a Deus)  Enquanto eu estava naquela grande momento de admiração, chegou dois anjos em forma de varão e se puseram ao meu lado direito e quando eu me deparei com aqueles anjos, eu perguntei para eles a seguinte pergunta: por que aquela placa tão brilhante e com este número 700 e o meu nome escrito no pé daquele número?  Para a honra e a glória do Senhor, responderam assim: nós acompanhamos os teus jejuns você foi o único que jejuou 700 dias. (glória Deus e aleluia)

UM  RECADO DE DEUS PARA VOCÊ LEITOR

Ah! Quão grande era a obra e a vitória da igreja se todos se dedicassem na oração e no jejum, mas infelizmente,  o primeiro objetivo do jejum é tirar o jugo das almas oprimidas. Veja Isaías 58: 6 – “não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugoi, e que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo jugo?”

Capítulo 32 –  A Visão dos Sete Dias Com Deus Na Caverna


Deus me levou para uma grande caverna nas montanhas das Serra dos Carajás (Pará)      no meio de uma grande reserva florestal e quando estava com quatros dias, eu fiz alguns movimentos físico, comecei a andar pra lá e pra cá e tomei uma iniciativa para sair daquela caverna, mas tinha que subir um paredão muito alto e eu não tive como subir por causa das minhas condições físicas (esgotamento físico) porque já era o quarto dia sem comer e sem beber. Quando Deus viu que eu estava me esforçando para sair, Ele me disse “que eu não me preocupasse em sair, porque Ele não tinha me levado para passar só quatro dias ali, mas sim, sete dias”.       Então, eu me tranquilizei. Quando completou o sétimo dia, eu procurei reagir e a me movimentar, porque eu estaria consciente que era já o sétimo dia que Deus tinha falado e eu estava na expectativa do que Deus queria comigo naquela caverna ao sétimo dia.  Foi quando apareceu um grande animal. Só vi o formato da boca e do pescoço, que era de uma grande serpente. Quando aquele animal aproximou de mim, com a boca aberta para me tragar, o tamanho da boca era de aproximadamente um metro. Daquela caverna até na igreja dava uns três quilômetros de distancia. Eu não sei o que aconteceu; quando dei por mim, eu estava assentado na calçada da igreja, escorado na parede da mesma, próximo à porta dos fundos, paralela com a santa tribuna da igreja. Foi quando dois irmãos que estavam a serviço de porteiro e aqueles irmãos me pegaram um de um lado e o outro do outro lado, passando os meus braços nos pescoços de ambos e me levantaram. E , eu disse a eles para me levarem lá em cima da santa tribuna, porque Deus tem uma mensagem para a igreja    porque já era vinte horas e trinta minutos (20:30 h) e era numa noite de domingo. A igreja estava toda reunida em um grande culto de adoração a Deus, e aqueles dois irmãos me levaram até a santa tribuna, um de um lado e o outro, do outro lado, me sustentando em pé e Deus me tomou com a mensagem para a igreja. E tudo o que Deus me mandou falar, eu hoje estou vendo se cumprir. Tudo quanto eu falei pelo Espírito de Deus, Deus me mandou protestar contra as pinturas, modas, divisão, televisão, esporte, internet e muitas outras coisas que iam acontecer e ia retirar todo o movimento pentecostal da igreja. E hoje nós estamos vendo o prejuízo espiritual na igreja do Senhor com referências bíblicas. Veja só:
Amós 3: 7 – Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (as igrejas)
Gênesis 6: 13 – Então disse Deus a Noé: o fim de toda carne vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra...
Genesis 18: 17 – e disse o Senhor: ocultarei Eu a Abraão o que faço.
Atos 20: 27 – porque nunca deixei de vos anunciar todo conselho de Deus.
Lucas 10: 21 – Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes (escondestes) estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes as criancinhas.
Em 1 Coríntios 2: 16b – Mas nós temos a mente em Cristo.
O homem e a mulher de Deus ( a igreja ) não pode perder as visões de Deus. são coisas muito importantes que a igreja tem com Deus e não pode perder.

Primeiro: a AMIZADE.
Em João 15:15, diz: “já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz ao seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. E no v. 14: “vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando”.

Segundo: a UNÇÃO.
Em 1 João 2: 20, diz: “e vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo”. No verso 27, “e a unção, que vós recebestes Dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis”.

Terceiro: a SANTIDADE.
Em Apocalipse 22: 11b, diz: “O que é santo, seja santificado mais ainda”.
1 Pedro 1: 16 – “porquanto escrito está: sede santo, porque Eu sou santo”.
Em 2 Pedro 2: 21, diz: “homens santos de Deus falaram da parte de Deus movidos pelo  Espírito Santo”.
EM 1 Pedro 3: 5 – “as santas mulheres que esperavam em Deus...”
Em 1 Pedro 2: 9 – “nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Em 1 Pedro 1: 15 – “como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”.

Quarto: DONS ESPIRITUAIS
Em 1 Coríntios 14: 1 – “procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente, o de profetizar”.
1 Coríntios 12: 31, diz: - “portanto, procurai com zelo os melhores dons, e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente”.

Quinto: ORAÇÃO
Em Mateus 26: 40, Jesus disse a Pedro, e está dizendo a igreja: - “então, nem uma hora pudeste velar comigo?”
1 Tessalonicenses 5: 17 – “orai sem cessar”.  v.25 – “irmãos, orai por nós”.
Em 1 Samuel 12: 23 – “quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito”.

O arrebatamento de Elias fora revelado aos filhos dos Profetas. ( 2 Reis 2: 3,5)
Elias sabia que era chegada a hora do seu arrebatamento. ( 2 Reis 2: 11)
Os filhos dos profetas vasculharam toda a área conhecida a procura de Elias e não o encontrou. ( 2 Reis 2: 18)

PERDENDO A AMIZADE COM DEUS

Em Tiago 4: 4 – “não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
Em Isaías 59: 2 – “mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus”.
A igreja tem feito uma profunda amizade com o mundo.
Em Mateus 6: 24, Jesus disse: - “ninguém pode servir dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicar a um e desprezará o outro”.
Em 1 João 2:15 – não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.
Em 1 João 3: 1 – O mundo não nos conhece.
Em 1 João 5: 19 – o mundo inteiro jaz no maligno ( ou está no maligno )
Em 1 João 2: 21 – Se alguém ama o mundo, o amor do Pai (Deus) não está nele.
A palavra manda-nos a amar nossos inimigos, orando por nossos perseguidores, os que nos aborrece, mas não achamos nem um apoio para amar o mundo.
Amar o mundo é anti-bíblico e está fora do plano amoroso de Deus.
Por isso a igreja perdeu muitas maravilhas com Deus: amizade, unção, santidade, os dons do espírito e a oração.
Em 1 João 5: 17a, diz: “toda iniquidade é pecado”.
Em Isaias 59: 2, diz: as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e vosso Deus.

O que significa Iniquidade?
Iniquidade: qualidade de iníquo, falta de equidade, perversidade, ação condenável.
Iniquar: fazer-se ruim, (iníquo), que ofende a equidade, a retidão; injusto; perverso; malvado.
No Salmo 37: 1 – “Nem tenhas inveja dos que obram  (praticam) iniquidade. Assim como o povo de Israel se ajuntaram com o povo o qual Deus proibiu, assim também a igreja do Senhor tem se misturado com o povo do mundo”.
E por causa disso Deus se arretirava com a sua gloriosa presença. Assim, nos dias de hoje é raro a presença de Deus pelo teu espírito.
Em 1 Samuel 4: 21. Diz: “foi-se a glória de Israel”.
No verso 22, diz: “de Israel a glória é levada presa”.
Assim foi da igreja aquela gloriosa amizade com Deus...
Assim foi a unção da pregação, da oração, do louvor...
Foi também a vida e a prática da santidade...
Nos dons do espírito santo nem se fala mais. Há até proibição de profetizar...
Foi-se a oração e o compromisso e o desejo e o tempo de orar.
Em Mateus 6: 33, Jesus disse: - “buscai primeiro o reino de Deus”.
Mas, o buscar primeiro, hoje não está no segundo, nem no terceiro, nem no quarto lugar e sim no último lugar.
Em Zacarias 12: 10 – e sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas, e clamor.
Em Jeremias 33: 3 – “clama a mim, e responder-te-ei, a uma necessidade da igreja buscar a Deus em oração e serem renovadas e avivadas no poder de Deus e receber de Deus, todas as maravilhas e a glória de volta”.


Capítulo 33 – por que enterrado vivo?


Porque eu não conhecia Jesus, o Senhor e Salvador, e quando passei a conhecer, eu o aceitei como o meu único e suficiente salvador de todo o meu coração. E dediquei a Jesus toda minha vida e me pus a disponibilidade e na dependência de Deus para ser um vaso e um instrumento nas suas fortes mãos. O Senhor me batizou com o Espírito Santo e eu me dediquei na oração e jejum e na leitura da palavra. E fui cheio do Espírito Santo. E fui transformado em um homem eloquente e fervoroso no Espírito e poderoso na palavra. Estas informações e exortações estão em Atos 18: 24 (leiam). E ocupei todo o meu tempo na obra de Deus, e eu passei a amar profundamente a igreja do Senhor e reconheci que é o povo mais importante na face da terra. E passei a ser grande admirador deste povo, que é a igreja do Senhor Jesus Cristo. A minha alegria é estar todos os dias na casa do Senhor, no meio deste povo santo. Em um propósito, um só desejo de adorar a Deus em um só amor. Amei muito em fazer a obra de Deus junto com a igreja. Eu digo com toda convicção que eu fui o servo de Deus, que mais visitou os trabalhos das senhoras do Círculo de Oração das igrejas. Eu ainda continuo fazendo esta obra junto com as mulheres santas do Senhor. Vou contar duas visões que Deus me deu sobre esta obra com as senhoras da igreja. Primeira, O Senhor Deus me mostrou um terreno (roça) que era de bananal (plantio de bananas). E eu olhava as bananeiras e elas estavam muito tenras (anêmicas) e eu com uma mangueira de água, comecei a regar aquelas bananeiras. Foi quando me aproximei de uma touceira (grande moita) de bananeira, na altura do seu tamanho normal, só que elas estavam todas caídas, penderam todas juntas, em um só sentido ao chão. Aí, eu comecei a aguá-las e quando eu estava aguando, elas levantaram todas juntas e formou uma touceira de bananeira muito bonita e verde. E quando eu me despertei daquela visão, eu perguntei para Deus o que seria aquela visão. O Senhor me disse: - “aquelas bananeiras tenras e fracas que eu estava aguando era a igreja fria espiritualmente, mas, aquela touceira de bananeira que caiu todas juntas em um só sentido até ao chão e levantaram todas juntas com a água que tu jogastes, é o círculo de oração da igreja. Assim mesmo, Eu vou te usar para levantar muitas mulheres de oração na minha igreja”.  Assim, Deus tem me usado nesta obra gloriosa. Deus já me usou e ainda está usando para entregar dons espirituais do Senhor para as irmãs da igreja. A segunda visão foi assim: Deus me levou em um certo lugar aonde as mulheres com seus baldes (pote) para apanhar água. Só que a água corria por dentro de um cano (tubo) e tinha que abrir (torcer) o registro (torneira) e elas não conseguiam abrir os registros para encher seus baldes. E eu com minha força, ia abrindo aquelas torneiras e enchendo as vasilhas e quando eu despertei daquela visão, eu perguntei o que seria ao Senhor, que me disse: “que era grande a obra que muitas mulheres da minha igreja iam ser revestidas dos dons do espírito santo e assim Deus tem cumprido com sua gloriosa palavras". ( glória a Deus )
E com este meu esforço e eloquência na obra de Deus, eu nuca tive um apoio pastoral ministerial ( da diretoria ) da igreja. O meu maior desejo é estar ao lado de um pastor, mas, ainda não encontrei esta oportunidade. Tenho um grande desejo de ajudar a diretoria da igreja, mas, não como membro da diretoria, mas como um braço forte, e ser uma pessoa (obreiro) que o pastor pudesse contar. O meu desejo é só de ajudar mas nunca aceitaram a minha ajuda, porque, eu sempre fui cheio do Espírito Santo e cheio da glória de Deus. e isso tem sido uma das maiores causas para que os meus queridos irmãos em Cristo vai me enterrando. Todos os obreiros e crentes, de modo geral que tem me perseguido, o fim deles tem sido muito desagradável e já foram muitos, infelizmente. Fui enterrado vivo, e por ter sido enterrado vivo é que estou fazendo uma grande obra para DEUS. Fui enterrado vivo porque, fui enterrado cheio do espírito santo. Ai de mim se eu tivesse sido enterrado morto, igual a muitos que já enterraram seu ministério e os dons, o ânimo e a fé, e perdeu a identidade de crente fiel. Seja você também enterrado vivo e faça para Deus uma grande obra! A minha vida como crente foi uma vida em santidade. Sou muito zeloso pela santidade de Deus ha minha vida e tenho me preocupado e trabalhado diante de Deus pela santidade da igreja do Senhor JESUS. Mas o inimigo da  pureza e da santidade tem colocado um espírito de ciúme e de inveja e de oposição contra aquilo que Deus tem colocado no meu coração pelo zelo da obra e da igreja.

Em 2 Coríntios 11: 2 – Estou zeloso de vós com zelo de Deus...
Em 2 Coríntios 12: 15 – eu de muito boa vontade gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas ainda que amando-vos cada vez mais seja menos amados.
Em Atos 23: 12 – a palavra diz que uns quarenta homens fez juramento que não comeriam, nem beberiam, enquanto não matassem a Paulo. Assim, ainda está acontecendo hoje Muitos nos nossos queridos irmãos não tem o perfeito amor ainda; tem um espírito que faz com que estes sintam prazer em ver os servos de Deus serem destruídos.
Em 1 Coríntios 9: 27 – antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Veja o que diz a palavra:
Em 2 Coríntios 11: 25, 26, 27 – três vezes sofri naufrágios... uma noite e um dia passei no abismo; em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação. (minha casa, minha igreja), em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigo entre os falsos irmãos.
Esse é para mim o maior perigo! É o de estar no meio dos falsos irmãos. O apóstolo Paulo falou aqui de todos os perigos para a vida de um obreiro (crente). E o pior e maior perigo é conviver no meio de irmãos falsos.
No estado de um saudoso pastor morreu com raiva de mim por causa de irmãos falsos e fofoqueiros. (Misericórdia)
Jesus Cristo me ensinou a amar os que me persegue.
Mateus 5: 44 – “eu porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos persegue”.
Em 2 Coríntios 5: 14 –  “o amor de Cristo nos constrange”.
Em 1 Pedro 4: 8 – “tendo, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros porque o amor cobre multidão de pecado”.
Amor  significa grande afeição de uma pessoa por outra. Amar é ter amor, afeição, querer bem, apreciar muito, estimar, gostar. afeição é grande amizade, afeto, simpatia. Afeiçoado é o mesmo que amigo.
Veja as obras de quem não tem amor, que ainda não aprendeu a amar, para por em pratica ou praticar o amor, para com o seu próximo.
Veja a prática do desespero: falta de apreço, ação de desprezar.
Apreço:  estima, valor, consideração em que é tida alguma pessoa.
Veja desprezar: tratar com desprezo, sem respeito, nem consideração, não prezar, menosprezar; não dá importância a, não fazer caso.
Veja Descrédito:  perda de credito, diminuição, desonra.
Veja desvalorizar:  tirar o valor, não dar valor.
Seja um perseguido com amor e alegria, e glorifica o teu Senhor que ele agrada de ti.
A vitória do crente perseguido: 
Em Salmo 3: 1,2,3 – “Senhor, como se tem multiplicado os meus adversários! são muitos os que se levantam contra mim. muitos dizem da minha alma - não ha salvação para ele em Deus. Mas tu, Senhor, és escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça”.
Em Salmo. 9: 3,4 – “porquanto os meus inimigos retrocederam e caíram; e pereceram diante da tua face, pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente”.


Capítulo 34 – Comendo A Palavra De Deus


Observação
Este testemunho talvez para muitos seja desacreditável, principalmente no mundo tão avançado e moderno de hoje. Mas eu afirmo que esta foi a minha vida diante de Deus. Medite neste testemunho quase todos os capítulos da história deste livro. Eu tenho dito que foi esta a minha vida diante de Deus, uma vida de oração e de jejum, e orando pelos montes e em cavernas. Eu estava constantemente nos montes, buscando a face do Senhor em oração, com o propósito e o desejo de receber do Senhor pelo Teu Espírito Santo, o dom da palavra, porque eu queria ser um pregador fervoroso e na unção de Deus.
E, eu dizia: “Senhor, eu não tenho curso de teologia”. Porque eu tentei fazer o curso que naquela época só existia a EETAD, que era um curso considerado avançado e exigia um certo graus de escolaridade, que eu não tinha. Então, não tive como eu cursar. E Deus me dizia: “come a minha palavra”, e eu lia a bíblia, lia a bíblia e Deus me dizia “come a minha palavra”; e eu dizia: Senhor, eu quero ser poderoso na palavra e eu não tenho curso de teologia. Mas, este dia, Deus manifestou falando de uma maneira clara para que eu pudesse entender o teu plano na minha vida. Foi quando ele me disse “EU, o Senhor teu Deus, não te chamei, nem te escolhi para formar nem cursa em Teologia. Eu o Senhor teu Deus que te chamou, eu te separei para minha obra. E, eis que eu, o Senhor, vou te formar, mas, não em Teologia, e sim em joelhologia, jejuologia e bibliologia”. “E quanto ao ficar poderoso na palavra, Eu tenho dito: come a minha palavra, mas você não tem entendido”. Eis que, eu o Senhor teu Deus, te digo claramente: rasga as páginas da minha palavra quês está em suas mãos, põe na tua boca e mastiga, e engole com água o quanto puder comer, coma. Agora sim, eu entendi qual é a obra de Deus na minha vida ( Oh glória ) E naquela hora, a bíblia que eu estava com ela na mão começou a ser desfolhada. Fui tirando folha por folha e fui comendo e comi o quanto pude comer. Foi a comida que mais fez efeito para mim na minha vida.  Ao comer as paginas da bíblia, tive uma profunda experiência com Deus. Eu me senti mais perto de Deus, e tive mais facilidade de entender os mistérios santos de Deus. Tenho facilidade para entender as coisas que os ministros ensina e tenho também facilidade para ensinar. Quando é me dado oportunidade.
(leia o Salmo 71: 1 até o fim)
O que muito me alegro é de ter minha vida enquadrada nos planos santos de Deus e ter o meu nome escrito no livro da vida. (Oh glória)

2 comentários:

  1. Querido, e amado irmão concordo com sua visão espiritual, pois acredito que para conseguirmos o impossível de Deus, temos que fazer algo impossível em nossas vidas aos olhos do homem natural, e não do espiritual, grande abraço, sou pastor e me identifico com seu testemunho e experiência com Deus obrigado, pois aprendi muito com o amado irmão,a paz Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Aos olhos do ser humano isso é fanatismo, mas acredito que devemos fazer sacrifícios( não é ofertar grande quantia em dinheiro) masa através do jejum e da oração para obtermos o impossível

    ResponderExcluir