sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capítulo 13 – Entrando Em Prova


Deus prova a quem ele ama e de mim não se esqueceu. Hebreus 12: 6 – “porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo o que recebe por filho”. Deus tendo um plano de glória na minha vida, me permitiu entrar em uma prova de fogo. Vieram as doenças no meu lar. Todos da casa adoeceram. Veio a morte e levou uma filhinha com um ano e oito mês de idade; era muito linda a criança. ( glória a Deus, aleluia ) E quando vem a prova da doença, pode esperar que a prova financeira já está à porta. e foi o que não demorou. Fiquei sem emprego, mais Deus me deu a vitória. ( aleluia, glória a Deus ) Como eu já disse que todos da minha casa adoeceram, e eu, sem condições financeiras, a minha vida era orar e chorar dia e noite. Eu estava muito doente com várias doenças. Primeira: uma diabete já passada da hora, da qual eu já tinha sido desenganado pela medicina. Eu estava com uma pneumonia crônica, e uma sinusite crônica, pressão alta e tinha uma anemia que os médicos diziam “anemia interna”. Eu já tinha feito transfusão de sangue, mas não foi solucionado. Todo dinheirinho que eu ganhava era gasto com remédios, e, por causa da diabete, as outras doenças não saravam. Eu já estava para morrer! Não era só das doenças, mas, era de tanto tomar medicamentos muito fortes e,  em excesso e irregulares - a diabete era tão forte que eu fui acometido por muitas feridas. E transformou-se em uma lepra ao ponto de cair as unhas dos dedos das mãos.


Capítulo 14 – Deus Lembra-Se De Mim


Mais uma vez Deus olhou do céu para mim, e atentou para meus clamores e para minhas lagrimas, como diz o Senhor em Êxodo 2: 23 – “os filhos de Israel gemiam sobre a servidão, e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus”. v.24 – “ouviu Deus seus gemidos e se lembrou da sua aliança com Abraão, e também se lembrou das palavras do seu filho”. Jesus, em João 6: 37 – “todo aquele que o pai me dá, de maneira nenhuma lançarei fora".


Capítulo 15 – Deus Abre A Porta, Da Emprego Para Mim


Foi quando a companhia Vale do Rio Doce foi recrutar na cidade de Tucuruí, no Pará, que era onde eu morava. O recrutamento era para operador de máquinas pesadas e operador de caminhão fora de estrada para transportar minério. Eu ouvi o anúncio num velho radinho, e fui até o local para fazer os testes. Veja os testes: vinte questões de português, vinte de matemática e vinte de ecologia da preservação do meio ambiente florestal da Amazônia. Eu estava muito fora da minha capacidade cultural. Minha escolaridade não competia com as provas. Não conseguia responder nada correto. Preenchi as folhas das  provas e entreguei para o engenheiro responsável. Nós éramos um total de quarenta e seis pessoas, e o engenheiro disse para nós retornarmos às 14:00 (quatorze horas)para ver quem teria sido aprovado. Das quarenta e seis, foram aprovados 16 ( dezesseis) pessoas, e para glória de Deus, o meu nome era o sétimo (7º) da lista que estava pregada na porta do escritório. O engenheiro nos deu ordem para todos virem ver o resultado do teste com todos os documentos pessoais, para que os que fossem aprovados, irão passar por uma rigorosa entrevista. O engenheiro disse que não daria o resultado para ninguém. Ele disse que ia embora e os que fossem aprovados receberiam uma chamada por meio de um telegrama, e para honra e glória do Senhor Deus, dos 16 (dezesseis) entrevistados, eu fui convocado para fichar na empresa. ( ôo glória )

Capítulo 16 – Os Requisitos Para Fichar


Ser um bom profissional eu era, graças a Deus. Eu tinha uma grande experiência na área de operação de máquinas e veículos pesados, mas ter um bom grau de escolaridade, isso eu não tinha. Ter 100% (cem por cento) de saúde era preciso, mas, minha saúde era abaixo de 0 (zero por cento), porque eu era portador da diabete e de uma sinusite crônica; sofria de uma pneumonia crônica, pressão alta e baixa, de arritmia cardíaca. Outro estado de saúde que impedia que eu fichasse em qualquer empresa era uma queda de audição, já de alto grau porque já estava com 16 (dezesseis) anos que eu operava máquinas pesadas.


Capítulo 17 – Veja Os Exames E Seus Resultados


Fizeram um hemograma completo - deu resultado negativo. Para Deus, meu sangue estava em perfeita saúde. Tiraram radiografia (raios-X), também o Deus que eu sirvo estava neste exame -  deu negativo. Fizeram o cardiograma do coração, lá estava o espírito santo controlando os movimentos do coração - estava tudo normal. Mediram a pressão arterial, mas a circulação do sangue estava controlada - pelo o poder do nome de Jesus Cristo. Todos os exames médicos e de laboratório, psicotécnico e psicológico e de PMK, todos foram aprovados com facilidade, porque era Deus agindo por mim, em todos os exames e em todos os testes fui aprovado por ordem de Deus. ( aleluia glória Deus ) Mais o que Deus queria mesmo era me usar para fazer ali uma grande obra.

Capítulo 18 – O Pis Vencido


No melhor momento, que era o fichamento, quando a agente olhou, e verificou meus documentos. Ela me disse: - o teu PIS esta com quinze dias de vencido. Ele está com seis meses e quinze dias além da tolerância máxima, mais eu vou te fichar.


Capítulo 19 – Fichamento Cancelado


Veja outro milagre – o sistema do fichamento era assim: era uma rodada de três pessoas de cada vez, e eu era um dos três da primeira rodada. Após ter terminado de fichar a primeira rodada, a qual eu era um dos primeiros três fichados, chegou uma ordem superior da central do rio de janeiro, que era para cancelar o fichamento (ou a contração pessoal) mais o servo do Deus altíssimo já estava fichado (contratado). Era Deus agindo a meu favor. ( Louvado seja o Senhor ) Nós éramos um total de vinte e seis para ser contratados, porque a empresa tinha recrutado em outras regiões do estado do Pará. Mas eles foram contratados nas pequenas empresas que prestam serviço para a Vale do Rio Doce.


Capítulo 20 – Morando No Alojamento


Após eu ter fichado, fui morar alojado em um dos alojamentos da empresa, e no bloco em que eu estava alojado, só eu era crente.


Capítulo 21 – Muito Choro E Oração No Alojamento


Quando eu me encontrei alojado, Deus me visitou com seu Espírito Santo de uma maneira sobrenatural. Senti um desejo muito forte de chorar e orar. Eu deitava e me  virava para a parede porque eu era invadido por uma crise de choro tão forte, e muita vontade de orar. Quando os companheiros do alojamento dormiam, eu me levantava e, mesmo com aquele forte sinusite que doía muito, eu me punha de joelho e com a testa naquele piso gelado, porque fazia frio na Serra dos Carajás naquela época, e ali, eu amanhecia o dia em oração, para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo. (aleluuuuuia)


Capítulo 22 – Meu Primeiro Jejum Na Serra Dos Carajás


E eu me aproximei de Deus por meio da oração. E sentia que Deus tinha me levado para fazer naquele lugar uma grande e gloriosa obra, e eu me disponibilizei totalmente para Deus me usar, e Ele me deu algumas visões. E por estas visões, eu pude entender que para mim fazer a obra de Deus ali, era preciso fortalecer minha fé com muito jejum e oração. Ainda recém-chegado naquele lugar, e para iniciar a obra, o meu primeiro jejum foi de 60 (sessenta) dias. E, eu pude ver e ter o conhecimento de que ali naquela multidão de gente (pessoas), tinha muitas ovelhas desviadas dos caminhos do Senhor, e eu comecei a levar para aquelas pessoas a palavra da reconciliação.  E, para honra e glória do Senhor, os desviados começaram a voltar para a casa do Senhor, e em um abençoado dia, em um momento de oração com alguns irmãos, em um dia de domingo, foi quando Deus usou um irmão em profecia e me falou assim: “busca meus desviados que eu muito amo”. No dia seguinte, na segunda-feira, eu saí para visitar os desviados, fazendo prova do Senhor. Duas casas que eu visitei, foram duas famílias desviadas que reconciliaram, num total de oito pessoas. Eu fui jejuando e orando pelos desviados, dentro de pouco tempo, eu ganhei 160 desviados para Jesus.  ( glória à Deus )


Capítulo 23 – Meus Testemunhos De Cura Na Serra Dos Carajás


Neste capítulo, eu quero revelar por meio de testemunhos alguns dos muitos milagres que Deus operou por meio das minhas orações o Senhor Jesus salva, batiza e cura todas as doenças. No nome de Jesus Cristo está toda unção dos céus para curar os enfermos; eu creio, porque é a bíblia que revela, e eu sou testemunho disso. Porque era portador de uma diabete que a medicina me despachou – Jesus me curou! Eu estava com uma pneumonia crônica, Jesus Cristo me curou. Sofria de uma sinusite crônica, do qual eu fui ao médico e ele me disse: “vou te passar uma injeção para passar a dor, porque não tem mais jeito”. Tomei a tal injeção e fui para casa. Chegando em casa, entrei no meu quarto de oração, fechei a porta e tranquei, e me prostrei com o rosto no chão. Foi o fim daquela sinusite – eu me derramei nos pés de Jesus. quando comecei a chorar, começou a sair muita inflamação suja de sangue. Quando eu me levantei da oração, aquela sinusite que o médico disse que não tinha mais jeito, já tinha saído tudo pelo nariz, pelo poder do nome do Senhor Jesus Cristo. ( Aleluuuia, Oh glória ) O Senhor Jesus me curou de pressão alta e baixa. Eu estava trabalhando no horário noturno, quando já próximo à meia-noite, eu encontrei um Senhor, colega de trabalho, que estava passando muito mal, com uma febre forte e dor de cabeça e dores no corpo. E, eu perguntei se ele aceitava uma oração, porque ele era adventista do sétimo dia. Ele aceitou, orei por ele e ele foi curado na hora. Um dos meus chefes que estava com uma forte dor de cabeça e muita dor no corpo, gostava de me saudar com um abraço, e no momento daquela enfermidade, nós nos encontramos e ele me deu um abraço e me disse: - “irmão, eu estava muito mal de saúde e ao te abraçar, as dores acabaram”. Eu disse: - “vai em paz, Jesus Cristo te curou”. Em um certo dia, eu estava participando de uma palestra, quando o palestrante disse para o pessoal a triste situação de um Senhor que estava com uma criança com seis anos de idade, a qual tinha sido internada no hospital com uma cirrose há seis meses e tinha sido desenganada, e mandaram a criança para morrer em casa. E, enquanto aquela família estava em um estado de tristeza, eu tomei informação do endereço daquela casa cheia do desespero e da dor. Quando ali cheguei, no santo nome glorioso de Jesus de Nazaré, aquela criança estava deitada no piso da sala só esperando a morte. Eu dobrei meus joelhos, e me
curvei sobre aquela criança e eu orei e repreendi aquela morte no nome de Jesus, O nazareno. O desespero e a tristeza daquela família e dos amigos e vizinhos se transformou em um grande gozo e alegria, e aquela casa passou a ser crentes.  ( glória a Deus ) Outro grande milagre foi quando o Senhor Deus me levou no hospital de Carajás, no qual estava uma criança internada só no couro e os ossos, sem esperança de vida, acompanhada de sua vovó, a qual era uma mulher macumbeira. A criança estava dentro de  um balão de oxigênio, todo de vidro; não tinha como fazer a imposição de mãos, mas, eu pude fazer a imposição de mão sobre aquele aparelho de oxigênio e Deus me usou com tanta autoridade, que a criança foi curada na hora. Aquela macumbeira viu a glória de Deus na pessoa gloriosa de Jesus Cristo para curar ( Oh glória )
Milagre e mais milagres – o meu filho que nasceu com as pernas tortas, como pernas de alicate, e por meio das minhas orações as pernas dele ficou normal. Este meu filho ainda não tinha dois anos quando cresceu a barriga e deu disenteria e eu mandei a mãe dele levar ao médico e fazer exame de fezes, porque eu sabia que era verme (lombrigas). Foi feito os exames, mas deu negativo. Eu disse para a mãe da criança: - vou te provar que ele esta cheio de lombriga. Vou orar por ele e você vai vê-lo pôr todas lombrigas pra fora. Fiz uma oração com fé e fui trabalhar. Quando cheguei do trabalho, a mãe da criança veio me contar que a criança tinha defecado e colocado (posto) todas as lombrigas. Este meu filho ainda não tinha dois anos quando infeccionou os dois ouvidos, de modo que vazava uma secreção de inflamação com sangue, isso era dia e noite. Levei-o ao médico. O médico receitou 10 ( dez ) injeções de antibiótico de alta unidade. Eu ignorei e não aceitei aquela exagerada medicação. Fui para casa com a criança e entrei na presença de Deus em oração de Fé. O Senhor Jesus Cristo fez a obra da cura, louvado seja Deus.
Mais milagre – este meu filho da idade de dois anos até seis anos era acometido de pneumonia duas vezes ao ano porque era um mal que atacava as crianças por causa do clima da região, por ser área de mineração, mas não levava ele ao médico. Era sarado por meio da oração no nome de Jesus Cristo. Em um maravilhoso dia eu estava no meu humilde lar quando chegou um querido e humilde irmão pedindo oração porque ia fazer uma longa viagem e queria receber da parte de Deus uma benção. Ele dobrou os joelhos e quando terminei a oração, ele estava todo molhado de suor e em um pranto de choro, porque ele tinha uma hérnia (quebrantura) muito grave e foi curado na hora, pela oração – a hérnia desapareceu. ( é muita glória ) São muitas obras que glorificam o santo e glorioso nome de Jesus Cristo. No evangelho de João, cap.2 v.25 – “Jesus disse: eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”.
Outro grande milagre – no dia que eu orei pela criança que estava só no couro e os ossos, acompanhada de sua vovó macumbeira, no hospital de Carajás, estava uma senhora enfermeira que estava em serviço naquele dia e viu aquele grande milagre e ela ficou muito curiosa e interessada, porque, ela tinha uma netinha que estava em tratamento sem esperança de vida. Ela mandou chamar os pais, acompanhantes da criança que estava em tratamento em uma grande cidade (capital) muito distante dali. Isso era sem o meu conhecimento do que estava acontecendo e eles - atendendo o pedido da enfermeira por ser vovó da criança, vieram para Carajás. Chegaram já no anoitecer de uma quarta-feira, e eu estava em um culto na casa de um irmão, quando chegou aquela enfermeira me chamando para ir orar pela criança. Ao término do culto, eu acompanhei aquela senhora até a sua casa onde a criança estava. Eu nunca tinha visto coisa igual. A criança tinha a cabeça cheia de água; o corpo era de bebezinho, mais a cabeça era de adulto; a criança só tinha dois meses de nascida. Preguei a palavra para aquela família que não era crente e para os curiosos que já estava ali para ver o poder de Deus. Levantei a voz a Deus em oração; quando terminei a oração, a cabeça da criança estava murcha igual um maracujá. Toda a família passou a ser crente e o nome do Senhor Jesus foi glorificado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário