sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O HOMEM QUE JEJUOU 700 DIAS 5

Capítulo 8 – Desafiando O Diabo


A última vez que o diabo me apareceu foi mesmo para me fazer desistir de ler a Bíblia. Ele arrebatou a minha mente bem na hora que eu estava sentado na minha cama, lendo a Bíblia com muita atenção e reverencia. Foi quando o diabo me enviou uma mulher nova e bonita e totalmente nua, e a pôs na minha frente, a uma distancia de um metro e meio, e me disse: - “aproveite que isso é pra você”.  E eu disse para o diabo: - “eu já rejeitei todas as tuas propostas e agora eu rejeito a mulherzinha bonitinha e nuazinha que você está me propondo. Agora, some da minha presença porque este livro está me ensinando a amar este Jesus que morreu na cruz pelos meus pecados. Já tomei a minha decisão. Vou me entregar a Jesus, de todo o meu coração, de toda a minha alma, de todo o meu espírito, de todo o meu ser”. Nunca mais o diabo me apareceu !  ( glória a Deus )

Capítulo 9 – Chorei Muito


Agora aquele homem que dizia ser valente, que não tinha medo de nada, que dizia que não chorava, nem se visse a mãe morta num caixão. Mas, agora, ao ler a Bíblia, eu me transformei em um homem chorão. Era o Espírito Santo agindo na minha vida com a obra da transformação. Era o Espírito de Deus me convencendo. Quantas vezes eu tive que tirar a bíblia debaixo dos meus olhos para não molha-la de lágrimas, porque, eram muitas. ( glória a Deus ) E, eu pude entender que era a presença de Deus me chamando para uma gloriosa salvação. E, eu entendi que para que eu pudesse entrar no Reino de Deus, eu teria que dobrar meus joelhos diante Daquele que há de dobrar todos os joelhos – Jesus Cristo. ( Filipenses, 2: 9)

Romanos 10: 9 – E, se confessar com minha boca e crer com o meu coração...
Mateus 10: 32 – Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, Eu confessarei diante de meu Pai que estás nos céus.

E, eu pude entender que eu tinha que dobrar meus duros joelhos diante de uns homens chamados de crentes e me confessar. A partir daí, senti o desejo de conhecer estes homens de Deus. Era um povo que eu não conhecia, porque nunca uma pessoa tinha pregado para mim. Eu não tinha ouvido o evangelho nem pelo rádio, nem pela televisão, mas, o próprio Deus se revelou para mim, e me chamou das trevas para a sua gloriosa luz, me tirando do lamaçal do pecado e me firmando na sua rocha eterna.  ( Aleluia! )

Capítulo 10 – Minha Conversão


E no dia dezesseis de outubro de 1983, eu corri para uma igrejinha muito humilde feita de tábua (madeira); ali estava um povo, com um barulho que pra mim não era desconhecido, porque eu já o conhecia pela leitura da bíblia que era o barulho pentecostal. Eram poucas pessoas, mais o barulho era muito grande, com variedade de línguas. Então pude entender que realmente era ali mesmo que estavam os homens de Deus, que eu teria que dobrar meus joelhos e confessar meus pecados. Os irmãos oraram por mim, e quando me levantei, após ter recebido aquela ungida oração, eu já podia dizer: - “agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. ( Romanos, 8: 1) Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar ( 1 João 1: 9) E o sangue de Jesus Cristo nos purifica do todo pecado ( 1 João 1: 7) Porque, o evangelho de Cristo é poder de Deus para salvação de todo aquele que crer.  ( Romanos, 1: 16 )

Capítulo 11 – Meu Batismo Nas Águas


No dia vinte e cinco de dezembro de 1983, eu desci as águas batismais. Nós éramos 150 candidatos ao batismo, que desceriam as águas. Nunca tinha pensado em contemplar tanta glória por meio de uma alegria sobrenatural, como eu pude contemplar aquele dia. Foi realmente Deus revelando toda sua glória.  (Louvado seja Deus)

Capítulo 12 – Meu Primeiro Jejum


Deus, tendo um plano de glória na minha vida, me pôs em prova nos meus primeiros passos na fé. A primeira prova que veio pra mim foi uma potestade diabólica, pessoas usadas pelo diabo me atacaram pra me derrubar mesmo da fé.          Foi quando eu busquei socorro no Deus altíssimo,  e Ele me socorreu porque,  santo é o teu nome, louvado seja Deus. Quando eu me encontrei atacado pelo diabo, fui buscar socorro no Deus Todo Poderoso. Não somente socorro, mas, também orientação.  Porque diz o Salmo 46: 1,2 - “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares;”.

Salmo 121: 1,2 - Elevo os olhos para os montes; de onde virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.  ( ôo glória)

A orientação que eu tive de Deus foi quando ele me falou assim: faze um jejum de
quinze dias, que eu o Senhor, teu Deus, te darei a vitória.        Eu li a palavra de Deus, e, pedi orientação ao Espírito Santo, porque era o primeiro jejum que eu ia fazer nos meus poucos dias de Fé. Jejuei os quinze dias. Foi uma gloriosa experiência com Deus, e senti um grande desejo de viver uma vida de jejum e oração na presença de Deus. E, eu percebi que Deus estava me chamando, e me escolhendo, para um grande e profundo mistério santo. Foi ai que nasceu em mim o ministério de jejum e oração,  e passei a fazer fortes jejuns. Jejuava por trinta dias, sessenta dias, noventa dias. Passava doze horas sem comer e sem beber, passava vinte e quatro horas sem comer e sem beber. Cheguei a passar até 100 horas sem comer e sem beber.  Só para glória e honra do Senhor Jesus.  Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário